!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sobras de repertório e identidade titânica

Eu,por minha vez,me identifico com todas as caanções que a banda fez e com os arranjos básicos que sempre produziram.O Britto uma vez disse pra mim que nem todas as músicas que eles fazem cai assim na lata pra gravar em disco da banda...Acredito eu,por essa razão que eles sempre tem sobras de repertório e dão pra outros artistas proporcionarem nas suas gravações,Com Sandra de Sá,foi o caso.Em 1988,depois de gravarem o disco "Go Back",eles foram convidados pela artista e gentilmente cedidos pela Warner para gravar "Tempo",de Paulo Miklos e Arnaldo Antunes,na época,a gravadora da Sandra era a RCA VICTOR e os Titãs eram emprestados da Warner par fazer a participação.Em 1989,dentro da banda,o Arnaldo tratou de compor duas ou três canções magras como "Cabelo",feita em parceria com o Jorge Ben Jor e gravado pela Gal em 1990,para o disco "Plural" (RCA) e "Quem Me Olha Só",com o Frejat,para o disco de estréia do Barão,na Warner.Em 1991,depois de participar do Rock in Rio 2,os Titãs,Branco e Arnaldo,fizeram "Eu não sou da Sua Rua" e sozinho,só o Arnaldo fez "Volte para o seu lar",pra Marisa Monte no segundo disco dela e mais tarde (1998),o autor gravou em seu disco "Um Som" pela RCA/BMG Ariola.Depois teve aquela amarga separação,depois que o Arnaldo saiu,mas,mesmo assim,ele comporia pra banda,uma boa parte de músicas que nunca entraram na discografia,no caso as raridades do disco "E - Colections",compilado pela Warner e pelo titã Charles Gavin."Planeta Morto" era inclusive era pra ter entrado no segundo disco "Televisão" de 1985.A música foi gravada no disco da série A Era dos Halley,da TV Globo.Isso me fez lembrar do Barão Vermelho que tinha uma música dessa sobra de repertório - "Sub Produto de Rock" que não está em nenhum disco do Barão,mas entrou para a trilha de "Plunct Plact Zum",da mesma TV GLOBO,mas tarde entrou para a compilação "Cazuza e Barão Vermelho - Melhores Momentos",incluindo nessa rodada,"Eclipse Oculto" de Caetano Veloso,que por sua vez,Cazuza e Barão gravaram em 1989,o ano que o disco fora lançado.As duas são inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário