!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Paulo Miklos,o redator da sucursal da vida e da crueza...

Paulo Roberto de Souza Miklos - Paulo Miklos - "Compositor de destino,tambor de todos os rítmos",segundo as frases de Caetano Veloso.Na minha opinião,tudo que cai na mão e na voz do Paulo Miklos,arrasa,faz sucesso e no entanto,ele se destaca.Como ator então,o cara se purifica.Antes de entrar efetivamente para a banda,o Paulo participou de um conjunto chamado Aguilar e a Banda Performática,do qual também fazia parte,o parceiro para a vida toda,Arnaldo Antunes,que mais tarde,entra para os Titãs do Iê Iê.Paulo também é o único dos oito que casou cedo.Com a banda,já formada,Paulo casa com Rachel ,em 1983 e em 1985,nasce Manoela,sua filha.

Paulo começou a compor mesmo no auge da banda,na época mesmo de "Sonífera Ilha",claro,essa música caiu na mão certa,Paulo Miklos.Acho que até hoje,Paulo Miklos é vocalista titular de alguns sucessos dos Titãs,tais como "Sonífera Ilha", "Bichos Escrotos", "Diversão",entre outras q só passam pela mão e pela voz toda poderosa de Paulo Miklos,incluindo nesse currículo,a romântica "Pra Dizer Adeus".

Pronto,falei!

No primeiro instante de Paulo Miklos,todas as canções que passam pela mão dele,podem ser de sua autoria (ou não),mas ele consegue passar a emoção de todas as formas.O Paulo tem em seu currículo como intérprete titular,uma boa parte das canções da banda.Das que ele interpreta muito bem,por sinal é "Isso",do Tony Bellotto,do "A Melhor Banda",de 2001,essa é a minha canção predileta,acho que foi uma fonte de inspiração para aquela canção do Arnaldo,do primeiro disco."Demais".

PAULO MIKLOS - COMPOSITOR - ORDEM CRONOLÓGICA (estúdio e ao vivo (da MTV)) E COMENTÁRIOS

1984 - Primeiro disco.Paulo Miklos colaborou com duas músicas de sua autoria,mas com a parceria do Arnaldo Antunes nas duas canções - "Pule" (Última do lado A) e "Seu Interesse" (Última do Lado B),as duas fazem parte do lado a e b do disco.
1985 - "Televisão" conta com duas dele - "Pavimentação" e "Autonomia",também da parceria com o Arnaldo,as duas.
1986 - "Cabeça Dinossauro" - A faixa título e "A Face do Destruidor" são duas colaborações do vocalista,em parceria com Branco e Arnaldo,na primeira e na segunda,só com Arnaldo.
1987 - "Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas",não teve contribuição autoral de Paulo,em nenhuma das músicas,ele só colocou a voz nas faixas "Diversão" e "Mentiras" e na faixa bônus em CD "Violência".
1989 - No emblemático "Ô Blesq Blom",Paulo Miklos colabora em algumas faixas como "O Camelo e o Dromedário", "Miséria","Faculdade" , "Flores" e "Deus e o Diabo".,além de colocar voz apenas nas faixas "Miséria" ," Deus e o Diabo"  e "O Camelo e o dromedário".
1991 - Paulo colaborou coletivamente,mas sinto que "Clitóris", "Agora" e "Cabeça" são de sua autoria com Arnaldo.
1993 - Compôs no coletivo também,sendo que "Disneylândia","De Olhos Fechados", "A Verdadeira Mary Poppins" e "Taxidermia",são de sua autoria com Arnaldo com os demais.
1995 - "Domingo" - Esse disco teve pouca contribuição de sua parte como "Eu Não Vou Dizer Nada", "Qualquer Negócio" e a inédita "Pela Paz".
1997 - No Projeto "Acústico", o Paulo compôs "Não Vou Lutar" com a parceria do Britto.É uma das inéditas.
1998 - No projeto a seguir,ou seja,a continuação da turnê acústica,o Paulo assinou a faixa "Senhora e Senhor" com Arnaldo Antunes e Marcelo Fromer.
2001 - Nesse disco,o Paulo contribuiu com 3 faixas - "Bananas", "Vamos Ao Trabalho" e "Cuidado Com Você".
2003 - Com a saída do ex companheiro Nando Reis,eles mostraram estar bem e o disco abre com a faixa "Nós Estamos Bem" (Miklos e Britto).Além dessa,Paulo contribuiu com "Você é minha", "KGB", "Provas de Amor", "A Guerra É Aqui" e uma homenagem ao companheiro que falecera em "As Aventuras do Guitarrista Gourmet,Atrás da Refeição Ideal",a primeira da parceria com Bellotto.
2005 - No projeto ao vivo MTV,o Paulo assina "Vossa Excelência",junto com Bellotto e Charles Gavin.
2009 - O último trabalho da banda com Charles Gavin,no comando das baquetas e Paulo assina sozinho,as faixas "Antes de Você" e "Múmias".. No coletivo,ou dupla ou trio,Paulo assina "Sacos Plásticos",ou seja,a faixa título do disco,também no coletivo,ou parceria,Paulo assina "Porque eu Sei Que É Amor" (com Britto) e "Problema" (com Liminha e Arnaldo).

Fora dos Titãs,o Paulo já se tornara compositor de suas próprias músicas na carreira solo.Um de seus sucessos do primeiro disco é "Ele Vai Se Vender" e "A Mesma Praça" e do segundo "Vou Ser Feliz e Já Volto", a faixa "Hoje" é uma das minhas favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário