!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Analisando "Domingo" (1995)

Vamos analisar agora o 9º album de carreira da banda e oitavo disco de estúdio.















  1. Eu não aguento (Boneka,Trambolho) - Introdução "Sangue Latino" (João Ricardo e Paulinho Mendonça) - Bem,esse trabalho lançado em 1995,foi um trabalho gravado aqui sob a supervisão e produção de Jack Endino,que produziu o "Titanomaquia",o álbum mais pesado da banda,e primeiro álbum depois da saída de Arnaldo Antunes.Essa faixa abre o disco e é a primeira canção a ser regravada por eles com a participação do autor Sérgio Boneka,interpretando um policial na música.Uma das canções a receber grande execução,pois até a introdução de "Sangue Latino" dos Secos & Molhados,deu um brilho enorme a canção.
  2. Domingo (Tony Bellotto - Sérgio Britto) - A faixa título fez o disco vender muito,digo assim,um disco que ficou popular.Dessa vez,o Britto troca o orgão hammond pra fazer a terceira guitarra.
  3. Tudo o que você quiser  (Branco Mello - Charles Gavin - Sérgio Britto) - Uma canção de bastante peso,mas falando de amor,como nos velhos tempos.
  4. Rock Americano (Mauro - Quitéria - Sérgio Britto) - É uma adaptação,pra falar verdade.Mauro e Quitéria,na época tinham falecido e ele,o Britto,tinha escutado em uma fita o cantar de Mauro e fez uma adaptação das frases musicais dessa dupla que participou do homônimo disco "Õ Blesq Blom" (1989).
  5. Tudo Em Dia (Branco Mello - Arnaldo Antunes - Sérgio Britto) - A unica desse disco com a parceria e colaboração do Arnaldo.Ele fala dos planos de pessoas como eu que almejam realmente tudo em dia...
  6. Vamonos (Sérgio Britto) - Como o Britto teve alfabetização em castelhano,ele arriscou o idioma pra escrever essa música,com bastante peso.
  7. Eu Não Vou Dizer Nada (Além do Que Estou Dizendo) - Uma das canções que virou tema de novela,acho da Bandeirantes.
  8. O Caroço Da Cabeça (Herbert Vianna - Nando Reis - Marcelo Fromer) - A primeira canção que os Titãs fazem com parceiros fora da banda.Os Paralamas (Herbert) participa tocando guitarra,além de ter composto a canção ao lado de Nando e Fromer,mas pra ser mais claro,o Nando só canta essa do disco.
  9. Ridi Pagliaccio (Branco Mello - Tony Bellotto - Sérgio Britto) - Seguindo a linha da sexta faixa,os Titãs escrevem em italiano e saai essa letra incrível!
  10. Qualquer Negócio (Branco Mello - Marcelo Fromer - Tony Bellotto - Paulo Miklos - Charles Gavin) - Uma música com letra sintética,objetiva e clara...Fazemos qualquer negócio...
  11. Brasileiro (Branco Mello - Tony Bellotto - Sérgio Britto) - A letra mostar o típico do brasileiro,não precisa acrescentar mais nada na letra..BRASILEIROOOOOOOOOOOO!
  12. Um Copo De Pinga (Folclore Popular - Sérgio Britto) - Também é uma adaptaação de Britto,para o folclore popular.
  13. Turnê (Branco Mello - Charles Gavin - Nando Reis) - O que está na letra da canção śão as mais puras verdades,eles viajam tanto que a disponibilidade deles as vezes é bastante cansativa,por isso,sai um,sai outro,é turnê de tudo que é lugar,Rio,São Paulo,Minas...
  14. Uns Iguais Aos Outros (Charles Gavin - Sérgio Britto) - Essa cai como uma luva para Paulo Miklos e Sérgio Britto entoarem,como fazem em "Miséria","Deus e o Diabo".A Letra tb é sintética,sem firula...Ela fala sobre tudo que é religião e seus povos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário