!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

domingo, 4 de novembro de 2012

Analisando "Televisão" 1985

Televisão é o segundo álbum dos Titãs.Porém,na minha opinião,o mais fraco de todos os discos da época.Vamos analisá - lo? Da primeira á ultima faixa.O disco foi produzido por ninguém mais,ninguém menos que Lulu Santos.














  1. Televisão (Arnaldo Antunes - Tony Bellotto - Marcelo Fromer) - Enfim,a faixa título do disco,uma das onze a fazer sucesso,evidentemente,na TV em programas como "Cassino do Chacrinha", "Clube do Bolinha","Raul Gil" e nas rádios do Brasil.E por causa desse sucesso,a faixa ganhou uma versão remixada por Iraí Campos.
  2. Insensível (Sérgio Britto) - A outra a fazer sucesso,tocou nas rádios e tudo,também mereceu uma gravação especial para single do mesmo título.
  3. Pavimentação (Paulo Miklos - Arnaldo Antunes) - Outra da dupla Paulo - Arnaldo.Não tocou tanto e por isso a música só chegou a ser divulgada mesmo em 1988 com outra roupagem,mais pesada.
  4. Dona Nenê (Branco Mello - Ciro Pessoa) - Da dupla Branco - Ciro.Comparam certa vez essa canção com "Sacos Plásticos" como a "Dona Nenê" revestida,do século XXI.
  5. Pra Dizer Adeus (Tony Bellotto - Nando Reis) - Olha,pra ser sincero,essa versão a la Bob Marley não agradou muito,a voz do Nando Reis,não é aquelas coisas nessa faixa,só os solos do Bellotto é que ganham destaque.
  6. Não Vou Me Adaptar (Arnaldo Antunes) - A única que o Arnaldo compõe sozinho.Todos fazem coro atrás de Arnaldo,enquanto ele entoa esse reggae.A canção é perfeita,eu por sinal,adoro.
  7. Tudo Vai Passar (Sérgio Britto - Paulo Miklos) - Uma da dupla Marcelo Fromer - Sérgio Britto que teve sabe se la quantos votos pra entrar nesse disco.O Britto escreveu a letra falando de amor,mas do amor quase que findado.Tanto é que ele finaliza dizendo "Se acaso vc me deixar,por causa de alguém,se for assim,é melhor esquecer de uma vez".
  8. Sonho Com Você (Ciro Pessoa - Branco Mello) - Outra da dupla Ciro - Branco.Uma canção de amor.Um coro cantando atrás da voz do Branco que sorri dizendo "O que eu sinto é tão simples,sonho com vc".
  9. O Homem Cinza (Nando Reis) - Uma letra sem pé nem cabeça.Fraca.
  10. Autonomia (Paulo Miklos - Arnaldo Antunes - Marcelo Fromer) - A penúltima do disco,fala de autonomia própria.Eu por exemplo,"o que eu queria,eu sempre queria,era conquistar a minha autonomia"
  11. Massacre (Sérgio Britto - Marcelo Fromer) - A última do disco,no entanto a mais pesada.Também feita pela dupla Fromer - Britto,onde Arnaldo,Branco,Britto e Miklos cantam juntos.
TITÃS

Arnaldo Antunes: vocal
Branco Mello: vocal
Charles Gavin: bateria e timbales
Marcelo Fromer: guitarra
Nando Reis: baixo e vocal
Paulo Miklos: baixo ("O Homem Cinza" e "Pra Dizer Adeus"), teclado ("Não Vou me Adaptar", "Insensível" e "Tudo Vai Passar") e vocal
Sérgio Britto: teclado e vocal
Tony Bellotto: guitarra

Ficha Técnica

Produzido por Lulu Santos
Produção executiva: Pena Schmidt
Direção artística: Arnolpho Lima Filho
Técnicos: Guilherme, Ricardo Franja e Roberto
Mixagem: Estúdio Sigla (RJ)
Engenharia de mixagem: Andy Mills e Edu
Assistente de mixagem: D'Orey
Capa: Guto Lacaz
Foto: Vânia Toledo
Figurino: Kaos Brasilis


Nenhum comentário:

Postar um comentário