!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

UMA ÓTIMA VISÃO PARA O DISCO "SACOS PLÁSTICOS" - TITÃS

Galera,eu tenho sempre uma ótima visão sobre cada disco dos Titãs,desde pequeno.Mas esse discão,o último disco com Charles Gavin.é por sinal,um puta disco.Então vamos analisar cada faixa desse clássico.O disco está recheado de 14 maravilhas.

Amor Por Dinheiro (Tony Bellotto - Sérgio Britto) - A faixa que abre o disco.Ela fala claramente sobre os ladrões,vendilhões do templo,mas não cita nomes como eu cito,tais como Valdomiro Santigo,R.R Soares,Edir Macedo e Silas Malafaia.Essa música,na minha opinião é a continuação de "Mentiras" (1987) e "Anjo Exterminador" (2005).

Antes de Você (Paulo Miklos) - Outra faixa absurdamente linda.Paulão acertou na mosca,quando resolveu colocar no repertório do disco.Até mereceu um single e foi trilha de uma novela da Globo.

Porque eu sei que é amor (Paulo Miklos - Sérgio Britto) - Outra trilha de novela da TV Globo.A Globo escolheu além dessa para a trilha de "Cama de Gato",a faixa "Pelo Avesso" do disco "Como Estão Vocês".É outra faixa absurda de linda.

Sacos Plásticos (Branco Mello - Paulo Miklos) - A faixa título do disco.Mereceu destaque por ser a "Dona Nenê" do século XXI.

A Estrada (Tony Bellotto - Sérgio Britto) - Uma das minhas prediletas do CD.Genial letra do Britto,sob a batuta do Bellotto.Depois de "Amor Por Dinheiro" e "Domingo",essa parceria deles foi das melhores.Adoro essa faixa,é a que mais se destaca entre as 14 desse disco.

Agora eu Vou Sonhar (Sérgio Britto) - Outra faixa boa,das que mais se destaca,um registro vocal único do Britto e a letra maravilhosa dele.Ainda temos o discurso do Martin Lutherking.

Quanto Tempo (Tony Bellotto) - A única do Bellotto,com os três cantando - Britto,Paulo e Branco.Maravilhosa também.

Deixa eu Sangrar (Sérgio Britto) - Outra puta letra e música do Britto.Adorei.Também tem a batuta do Bellotto,mas com um violão á tiracolo e de quebra um naipe de cordas.

Problema (Arnaldo Antunes - Paulo Miklos - Liminha) - Esse trio quando se forma pra compor,sai de baixo.Essa faixa veio quentinha de uma sobra de músicas que ia entrar para um próximo trabalho em grupo.Paulo foi na casa do Arnaldo e lá estava essa letra e o Liminha ajudou a complementar mais a canção.É um funk maravilhoso,lembrou "Estado Violência" (Charles Gavin),da época do "Cabeça Dinossauro".

Não Espere Perfeição (Branco Mello e Sérgio Britto) - Outra faixa fantástica desse disco.Adorei a atitude de ambas as partes.

Quem Vai Salvar Você do Mundo (Sérgio Britto) - Outra do Britto.Maravilhosa,um resgate do segundo disco "Eu Sou 300".

Múmias (Paulo Miklos) - Outra do Paulo.Maravilhosa também.Adorei o disco todo.Um funk tb,além da faixa "Problema"...

Deixa Eu Entrar (Britto - Andreas - Bellotto) - A faixa mais pesada do disco.Branco entoa a canção com toda a firmeza,enquanto Tony e Andreas rasgam o verbo nas distorções da guitarra e o Britto no baixo.

Nem Mais Uma Palavra (Branco Mello e Sérgio Britto) - A última faixa do CD.Sempre tem que haver uma brecha para outro reggae e é claro que essa dupla assinou embaixo e fez esse reggaezinho pra fechar as sessões desse disco.Até me lembrou o começo de tudo.


MAKING OF DA GRAVAÇÃO DO CD "SACOS PLÁSTICOS" - PARTE UM














MAKING OF DA GRAVAÇÃO DO CD "SACOS PLÁSTICOS" - PARTE DOIS














 MAKING OF DA GRAVAÇÃO DO CD "SACOS PLÁSTICOS" - PARTE 3















Com certeza esse também merece ser chamado de um disco clássico da banda.O último com Charles na bateria.Depois do "Cabeça", esse é outro puta clássico.

Vamos combinar... "Sacos Plásticos" seria uma volta ao começo de tudo.De 1982 para cá,a banda continua evoluindo cada vez mais...mas quando falei que esse disco era o começo de tudo,relembro da época do programa "Fábrica do Som",da TV Cultura,quando eles eram novinhos,tocando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário