!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Analisando "A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana" (2001)

Vamos analisar e revisitar o disco de ponta a ponta,da primeira á décima sexta faixa.Mas antes vamos falar também da possível ausência do Fromer nas bases da guitarra,mas da presença dele nas composições que ele havia deixado antes de partir.












  1. Vamos ao Trabalho (Paulo Miklos) - Faixa que abre o disco,a única da autoria individual do Paulo.Música boa com peso da bateria do Charles e das guitarras do Bellotto e do Emerson Vilani,que substituiu Marcelo na guitarra base.
  2. A Melhor Banda De Todos Os Tempos da Última Semana (Branco Mello e Sérgio Britto) - A Faixa título que agora virou título dos Titãs.Falar de fama é meio complicado,mas os dois compositores são claros e sintéticos.
  3. O Mundo É Bom,Sebastião (Nando Reis) - Depois de compor "Sua Impossível Chance" e "Eu e Ela",agora é a vez de compor para o filho que tinha nascido.Nando Reis escreveu letra e melodia,inteira sem erro,e na hora de gravar fez bonito.
  4. Bom Gosto (Sérgio Britto - Marcelo Fromer - Tony Bellotto) - A primeira deste trabalho a ser composta e deixada pelo Marcelo.O Britto (letrae vocal) detalhou o que era ter bom gosto numa época tão crítica como em 2001.E o Bellotto (música e solo das guitarras),principalmente.
  5. Um Morto de Férias (Marcelo Fromer - Tony Bellotto - Sérgio Britto) - Também deixada pelo Marcelo.Quem colabora cantando é o Branco Mello.
  6. Epitáfio (Sérgio Britto) - Essa canção era pra ter sido feita com o Fromer,mas o Britto acabou fazendo sozinho.A música é linda,tanto é que sempre que posso,entoo ela em homenagem ao Fromer.
  7. É Bom Desconfiar (Nando Reis) - A segunda música do Nando,para este trabalho.Não curto muito essa música.É a melô do maloqueiro.
  8. Não Fuja da Dor (Branco Mello - Marcelo Fromer - Tony Bellotto - Charles Gavin) - Mais outra deixada pelo Marcelo.Nesse trabalho,ele deixou sete músicas compostas por ele com a banda,antes de partir para o além.Ela fala para que a gnt nunca fuja da dor....
  9. Daqui pra lá (Sérgio Britto - Torquato Neto) - Outro resgate de Britto com os poemas do poeta tropicalista Torquato Neto,que além de ter feito "Go Back" para que Britto musicasse depois em 1984,chega essa quentinha do forno.Afinal,o futuro é hoje,cabe na mão!
  10. Isso (Tony Bellotto) - Mais uma de Bellotto,letra e música.O escolhido da vez é o mesmo que canta "Mulher Robot" e "Sonífera Ilha",Paulo Miklos.O Bellotto fez a música quando estava meio brigado com a Malu (Sua esposa,desde 1989).A letra fala da rotina de um casal que infelizmente estava se separando.
  11. Eu Não Presto (Branco Mello - Ciro Pessoa) - Olhaí mais uma da dupla Ciro - Branco.Depois de tanto tempo sem compor uma música desde "Sonho Com Você","Sonífera Ilha","Babi Índio"e "Dona Nenê",eles voltam com "Eu Não Presto" para a novela "Marisol" do SBT.
  12. Mundo Cão (Sérgio Britto) - Outra do grande Sérgio Britto.Dessa vez ele retrata nosso mundo - cão,como um mundo bagunçado,desorganizado,no seu estado nem um póuco legal.
  13. Mesmo Sozinho (Nando Reis) - Essa seria a continuação de "Eu e Ela" do "Volume Dois".Acabou que o próprio Nando ficou super feliz que a música entrou nesse trabalho,se não também,ele seria o próximo a sair da banda desde a época do "Titanomaquia",quando não encontrou sintonia naquele disco.Mais uma vez ele retrata a rotina de um amor acabado,mas que ele alega sentir saudades da época que viveu com ela.
  14. Bananas (Charles Gavin - Paulo Miklos - Sérgio Britto) - A mais divertida do disco.Eles até lembram de Carmen Miranda e do samba,do iá iá.
  15. Alma Lavada (Branco Mello - Marcelo Fromer - Tony Bellotto - Sérgio Britto - Charles Gavin) - Outra do Marcelo com os outros companheiros da banda,a penúltima deixada por ele.
  16. Cuidado Com Você (Arnaldo Antunes - Paulo Miklos - Marcelo Fromer - Tony Bellotto) - A última das músicas desse trabalho composta e deixada pelo Marcelo,antes de desencarnar e junto de Arnaldo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário